segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como anda seu relacionamento com Deus?

Deveríamos pensar nisso todos os dias, mas infelizmente não o fazemos. Aliás, quando assim pensamos, costumamos tentar justificar a “falta” nesta área da nossa vida, e começam as desculpites:
- “É a falta de tempo”
- “não tenho muita intimidade com a bíblia”
- “É a falta de tempo”
- “sou muito novo pra pensar nisso”
- “É a falta de tempo”
- “estas coisas não são pra mim”
- “É a falta de tempo”
- “tu o sabes Senhor”
- “E a falta de tempo”
- “vou dormir tão cansado que acabo pegando no sono no meio da oração”
- “não sou religioso”
Se assim como eu, você se identificou nestas frases, então é porque realmente precisamos reavaliar a quantas anda seu relacionamento com Deus.
 
Imagine-se andando com seu melhor amigo desde a hora que você acorda, você olha pra ele sorri e permanece calado, vocês vão junto pra faculdade e você permanece calado, o seu amigo tenta durante vários momentos chamar sua atenção para alguma coisa e você nem olha na direção dele.
Vocês permanecem andando lado a lado, vão para o trabalho juntos e você fala com todos, menos com seu melhor amigo. Voltando pra casa, o seu amigo tenta novamente falar com você, mas o som do carro estava tão alto e bom que você nem fez um esforço pra ouvir. Vocês jantam juntos, veem o jornal juntos e o silêncio continua. Na hora de dormir, você olha para o lado e finalmente diz algo:
- “Pô cara, valeu ai pelo dia.”
 
Estranho pensar numa situação como esta não é mesmo?
 Mas é justamente o acontece com milhares de pessoas quando o assunto é intimidade com Jesus. A bíblia é muito clara, Jesus VIVE, e além de ser Deus, ele é nosso amigo, o melhor deles.
Como temos tratado este amigo?
 Certamente entre humanos, uma amizade como esta descrita acima não seria duradoura. Mas estamos falando daquele a quem podemos chamar de Amor. E justamente por esse grande amor ele está sempre ao nosso lado, cabe a nós travar um diálogo e estar com os ouvidos atentos para escutar a Sua voz.
 
Tem um vídeo curtinho que mostra bem como NÃO devemos manter um relacionamento com Deus:


 
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20).
 
Jesus agora está a porta do seu coração batendo e te convidando para compartilhar com Ele de um grande e saboroso banquete. Ele quer verdadeiramente ter intimidade contigo. Então porque você insiste em se contentar com as migalhas?

PENSEM NISSO

um abraço,
Fiquem na paz
Lo Sena

2 comentários:

  1. Palavra certa, na hora certa. Que o Senhor use tal texto para os propósitos que Ele certamente tem.
    "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Is. 55:11

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir