terça-feira, 13 de setembro de 2011

O maior amor do mundo!

    Desde quando eu era criança, sempre fui fascinada por filmes, do tipo de gravar filmes da TV em fitas cassetes pra poder assisti-los varias e varias vezes. Quem me conhece sabe que essa minha paixão continua até hoje. Um dos filmes que mais marcaram minha vida foi “A princesinha” e me lembro, como se fosse ontem, a primeira vez que o vi. Trata-se da história de uma menina chamada Sarah (pra quem não sabe, Sarah significa princesa) que mora com seu pai na Índia. Eles vivem muito felizes, até que implode uma grande guerra e seu pai é convocado para lutar no exército e Sarah fica em uma escola interna de grande fama na Inglaterra, na qual sua mãe estudou. Ela é realmente tratada como uma princesa com todas as regalias que o dinheiro de seu pai poderia oferecer. Porém, ele morre na guerra e Sarah é obrigada a trabalhar como criada da escola, por piedade como diz a dona da escola, que é uma megera. A partir de então tudo aquilo que Sarah acredita é posto em prova.
  
     Quando o pai de Sarah está se despedindo de sua filha ela olha para ele com o olhar mais sincero que pode existir e ele pergunta se ela está tentando decorar seu rosto. Sarah responde que não, pois ele já está guardado em seu coração. Isso faz toda a diferença na vida dela, porque assim, sempre que algo estiver acontecendo, ela poderá olhar para dentro de si mesma e se sentir forte, pois dentro dela vive o amor que dá sentido a tudo. Deus é assim pra gente. Ele nos deu seu espírito de amor para viver dentro de nós! Você deve estar achando tudo isso muito abstrato, mas deixa-me continuar e você vai entender.

     A situação de Sarah muda radicalmente e, do luxo ela vai para a miséria, suas amigas não podem mais conversar com ela, vira órfã e não há nada que indique que sua vida pode melhorar. Isso é, ela deixou de ser uma princesa. Muitos cairiam em desespero e se perguntariam de que adianta ter o maior amor do mundo dentro de si, se ele não te dá roupas bonitas, amigas influentes, boa comida, não te conta histórias antes de dormir, não te dá um beijo de boa noite. No início, a dureza do mundo vai fazendo com que Sarah se esqueça do paraíso para o qual seu pai a havido criado; a Índia. No entanto, no meio de tudo isso ela se lembra de que seu pai sempre lhe falava que todas as meninas são princesas, que é o direito delas! Mesmo que elas sejam pobres, não tenham roupas, não tenham amigas, estejam sujas, sejam órfãs, mesmo assim são princesas! Ela se dá conta que esse direito de ser princesa tinha estado sempre com ela, mas o mundo por um momento a fizera esquecer o verdadeiro significado disso, então ela decide reabrir a porta do seu coração. Em uma cena, que eu particularmente considero linda, Sarah dança ao som da música Kindle my heart, cuja letra eu acho que explica bem essa transformação que ela passa.
 Por Patrícia Morais
Kindle my heart(tradução)
Como a lua acende a noite 
Como o vento acende o fogo 
Como a chuva enche cada oceano 
E o Sol a Terra 
Portanto o seu coração acenderá o meu coração 

Tome o meu coração 
Tome o meu coração 
Acenda-o com o seu coração 
E o meu coração não pode ser 
Acendido sem você 
O seu coração acenderá o meu coração

A situação dela não muda muita coisa, mas ela passa a sonhar novamente com o seu paraíso(a Índia), a ver que suas amigas ainda queriam sua amizade, passa a agir com bom humor diante daquilo que lhe faz mal e passa a ter esperança.
Deus é justamente tudo isso! Talvez Ele não vai te dar tudo aquilo que o mundo considera melhor, mas vai simplesmente te dar o coração Dele! Vai morar no seu coração!Vai te dar novos olhos, para ver esperança nas coisas pequenas ou grandes do dia-a-dia. Vai te fazer sonhar com o paraíso e te fazer perceber que tudo o que acontece por aqui é passageiro. Vai te dar consciência de que você é uma princesa, independente do que te falem!
Ah, quanto ao final do filme, o pai de Sarah na verdade não estava morto. Ele estava morando na casa ao lado! Eles se reencontram, dão um grande abraço e voltam para a Índia. Fico tão feliz em saber que essa vida aqui na Terra é só um abrir de olhos e que meu Pai virá buscar sua princesa(eu) de volta para a Índia, quer dizer para o paraíso, para o céu, ou seja lá o que seu maior sonho signifique.
Por Patrícia Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário