domingo, 4 de setembro de 2011

E se....?



Não sei se você é do tipo que adora filmes. Bom, eu sou! Na minha opinião, o filme Efeito Borboleta é um dos melhores já criados. Os detalhes, a criatividade, os efeitos especiais, a história....tudo me deixa fascinada. Mas acho que esse filme fez um grande sucesso por colocar de forma tão dramática aquilo que todo mundo um dia já pensou. O famoso ''E se....''. ''E se...eu tivesse escolhido outro curso?'', ''E se...naquele dia eu não tivesse ficado em casa?'', ''E se eu tivesse namorado fulano(a)?''. Qual ''E se....'' você carrega na sua vida hoje?
Parei para pensar um dia desses nos diversos caminhos que eu poderia ter escolhido, nas milhares de escolhas que eu faço a cada segundo. Cada escolha tem um efeito. É isso que o filme nos mostra, é isso que a Bíblia nos mostra.
Você não vai conseguir saber onde as outras alternativas do seu passado teriam te levado e, se você as tivesse escolhido, onde estaria agora. Porque é passado. Passou, está feito. Mas você pode saber onde as suas escolhas de agora podem te levar no futuro.
''Toda pessoa colhe o que plantou. Quem planta egoísmo, ignorando a necessidade dos outros – e a Deus! -, colherá o mal. O resultado de sua vida será frutos inúteis. Mas aquele que planta conforme Deus, permitindo que o Espírito faça a obra de crescimento nele, terá uma colheita de verdadeira vida, vida eterna.'' (Gl 6:7-8 – A Mensagem).
E se você plantar egoísmo? Colherá frutos inúteis. E se você plantar conforme Deus? Colherá a vida eterna.
Você então me diz ''...mas Bia, não é isso que a gente vê na prática! A Bíblia deve estar errada! Eu vejo tanta gente sendo egoísta e roubando dos pobres, vejo gente passando por cima dos outros, gente que não liga pra ninguém. Todas essas pessoas estão colhendo riquezas e não são pegas, aliás, ganham até fama e status! Elas não estão colhendo o mal!''
 
Quero que você perceba uma coisa que me deixou até surpresa com esse versículo. O que o autor escreve como semelhante a uma colheita má são frutos inúteis. Frutos inúteis. Ele não diz que não haverá colheita. Mas diz que o fruto da colheita será inútil. Imagina só, quando você planta a sua intenção é colher, mas não simplesmente colher, mas utilizar os frutos da colheita para algo. É frustrante para uma pessoa que trabalha plantando colher algo que não serve de nada. Todo trabalho, tempo, dinheir... e como resultado: nada. Não se deixe enganar pelas aparências. Plante conforme Deus.
''E se...você tivesse colher os frutos do seu plantio hoje, que resultado teria?'' 
 
 
Por Bia Yamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário