segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1º ou 2º Adão?

Você já deixou para trás o primeiro Adão? Estava eu a refletir sobre a perfeita justiça de Deus e reparei que Cristo, na sua pura obediência, reconquistou o paraíso que Adão perdeu pela desobediência. A sentença de morte veio através do primeiro Adão, mas Cristo, o segundo Adão, nos trouxe de volta à Vida, e Vida em abundância. Como está escrito: “Assim como em Adão todos morreram, assim em Cristo todos serão vivificados” (1 Cor 15:22)
A alma é o ponto de encontro dos elementos (corpo, alma e espírito) de nosso ser na vida presente, o espírito será o poder dominador em nosso estado ressurreto, pois o primeiro Adão foi feito alma vivente, mas o último Adão, espírito vivificante (doador de Vida). Outro ponto interessante é que o primeiro Adão veio do pó. Enquanto que o segundo Adão veio do céu (1 Cor 15:47). Ele desceu do céu não para fazer a Sua própria vontade, mas a vontade Daquele que o enviou, sendo Servo perfeito e Cordeiro imaculado (João 6:38).”
A morte espiritual é um fato pelo qual todos nós, humanos, passamos; mas a vida eterna, pelo contrário, só é experimentada por aqueles que optem, que queiram receber o último Adão em suas vidas. Devemos aprender cada dia, a deixar a natureza do primeiro Adão para trás e ficarmos mais próximos do segundo Adão que é Vida e espírito vivificante. Lembre-se que é uma escolha, no momento em que conhecemos a oferta da graça de Deus, em e por Cristo, teremos a salvação eterna. Mesmo que em momentos que deixamos a nossa natureza do primeiro Adão falar mais alto e pecamos, somos redimidos pela imensa graça do Pai. Quão gloriosa é a visão em que Cristo nos levará até a árvore da vida, apanhará do seu fruto e compartilhará conosco.
“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos” (Rm 5:18, 19).

Por Emerson Grzeidak

Nenhum comentário:

Postar um comentário