segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Janela

Como eu havia dito, aqui em casa sempre tem uma reforma acontecendo (ou em vias de acontecer). Uma dessas foi no meu quarto. Meu quarto sempre foi meu xodó. Eu amo passar tempo no meu quarto. Se tem um lugar na minha casa que você certamente vai me encontrar é lá. Mas tinha um problema. A algum tempo eu descobri que sou extremamente alérgica. Dessas que espirra a torto e a direito caso entre em contato com poeira, mofo....e coisas do gênero. Resultado: por recomendações médicas tive que tirar tudo que poderia acumular poeira do meu quarto – ursinhos, enfeites, lembranças, porta-retratos, quadros....até minha persiana teve que sair! Sobrou minha cama, alguns móveis e vários furos na parede!

Passei muito tempo com o quarto desse jeito, já tinha até me acostumado! Mas um dia, quando cheguei em casa, estava tudo diferente. Não haviam mais furos, a parede estava pintada de outra cor e onde antes ficava uma janela, agora era uma parede lisa. Se eu não soubesse que ali ficava minha janela, eu nunca desconfiaria que algum dia aquilo tinha sido um buraco.
Sabe, é bem isso que Deus faz com a gente. Nós somos alérgicos. Talvez você pense que nunca espirrou na frente de um ursinho como eu. Mas nós temos uma alergia severa sim. Deus nos deu os 10 mandamentos como um médico que avisa para o seu paciente o que é recomendado não fazer, comer ou entrar em contato. Você chama o médico de mandão por causa dessas orientações? Você chama o médico de chato? Não. Por que você sabe que o médico sabe o que realmente não faz bem pra sua saúde.
Somos seres compostos por algo além da parte física. Se um médico cuida e sabe da parte física, quem sabe as recomendações da sua parte espiritual?
Deus nos dá várias orientações a respeito disso. Ele nos fala que o resultado do pecado é a morte (Rm 6:23). É como o médico que fala: “Você está doente, se recusar tratamento médico, o resultado será a morte.” O pecado é essa doença fatal. Temos alergia ao pecado, ele nos deixa doente.
Você pode se perguntar o que é pecado. Afinal, se estamos doentes, queremos saber o que é, certo? Pecado é tudo aquilo que fica entra a gente e Deus. Normalmente, somos nós mesmos: nosso egoísmo, nossa vontade de fazer tudo independente de Deus.
Jesus veio para que a gente pudesse ficar “curado” dessa doença. Ele nos faz saudáveis.
Lembra da minha janela? Ela foi embora, nem dá pra ver que ela ficava naquela parede. Quando Deus perdoa os nossos pecados, Ele esquece. Agora existe uma parede nova pintada e bem bonita. Nossa vida pode ser nova também, com um novo formato, completa.


“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” 2 Co 5:17-19
Por Bia Yamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário