sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cuidado! Trecho em construção!


Recentemente começamos uma reforma aqui em casa. Eu não gosto muito de obras, mas tendo uma arquiteta e um engenheiro civil dentro de casa, não tem como: sempre tem alguma coisa acontecendo por aqui.
É uma mudança na cozinha. É a troca do lugar das luminárias. É colocar gesso ali, fechar aqui.
Obra é uma coisa engraçada. No papel é tudo muito lindo, a finalização então, dá até gosto de ver. É só você fazer uma visita a uma unidade decorada desses prédios em construção que vai se animar para encarar uma obra.
O início é lindo. O fim é lindo. Mas o meio......Ah, o meio.....esse meio tempo é que complica tudo.
Mudar os móveis do lugar, limpar, tirar a poeira toda hora (parece que nunca acaba), limpar, barulho bem cedinho, envolver as coisas com jornal, limpar tudo de novo, mudar de novo os móveis, limpar, barulho, limpar! Nossa, como é cansativo!
Nós somos um pouco assim também. Começamos a caminhada com Cristo mega entusiasmados! Leitura Bíblica diária, oração constante, freqüência altíssima em todos os cultos da semana! Você mal consegue ficar 10 minutos sem falar do amor de Deus para alguém. É o início da reforma.
Mas então vem o meio.....Ah, o meio.....a gente vai ficando cansado. A gente está passando por uma limpeza. Os móveis estão sendo trocados de lugar. Começamos a escutar novos sons. Estamos envolvidos também. Mas observe atentamente.
A limpeza é no nosso coração:  a inveja, a imoralidade, o egoísmo, a ganância....estão indo pro lixo. Os móveis estão sendo trocados de lugar, mas é porque convidamos Jesus para morar em nós...se Ele não trocar os móveis, Ele será apenas um hóspede. Trocar os móveis nos deixa mais parecidos com Jesus, Ele está colocando aquilo que é próprio Dele em nós – amor, paz, alegria, mansidão...
E esses sons diferentes? São da voz de Deus. É que Ele está falando com a gente!
Estamos envolvidos, mas não é com jornal ou com plástico, é com o amor Dele.
Parar no meio de uma obra é horrível. Melhor é continuar, porque, mesmo que demore, terá um fim, certo? Nós estamos em construção!
Não se prenda as coisas ruins da obra, lembre-se da unidade decorada – como ela é linda, como ela mostra o fim de tudo aquilo. Jesus é o nosso alvo.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Fp 1:6

Por Beatriz Yamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário