domingo, 25 de setembro de 2011

Passe a 5ª


            Não sei quanto a você, mas logo que eu tirei carteira de motorista eu tinha um medo insano de passar a 5ª marcha. Eu sabia que tinha que passar, eu sabia como passar (pisa na embreagem, muda a marcha, solta o pé da embreagem devagarzinho), mas eu não passava. Na auto-escola, meu instrutor nunca tinha me ensinado a passar a 5ª marcha (porque as vias que usávamos eram de baixa velocidade). Mas tem horas que o carro ''pede'' a 5ª, eai?
         Foi um longo processo até eu me acostumar a passar 5ª. Algumas vezes eu errei e quando fui reduzir de marcha fui da 5ª pra 2ª (se você nunca ouviu o carro ''gritando'' quando isso acontece, não sabe o que é emoção). Algumas vezes eu tremia tanto que a marcha não entrava. Algumas vezes deu tudo errado e eu desisti de mudar. Mas o tempo foi passando e essas coisas foram melhorando. Gradualmente fui pegando o jeito. Pouco a pouco, meu medo foi acabando. Até que passar a 5ª virou normal.
         Não quero ficar aqui falando das minhas aventuras como motorista (são muitas façanhas para pouco espaço). Mas quero te perguntar: qual o seu medo hoje? O meu medo era a 5ª marcha, qual é a sua 5ª marcha? Não sei, mas talvez a sua 5ª marcha seja compartilhar as Boas Novas de Cristo Jesus. Talvez a sua 5ª marcha seja falar pros seus amigos ou pra sua família que você é cristão. Talvez a sua 5ª marcha seja confrontar, com respeito e amor, aquele seu professor que sempre fala mal de Deus e da Bíblia.
         Quero te incentivar a passar a 5ª. O carro ''pede'' isso. As pessoas estão aí prontas para ouvir o que você tem a dizer. Talvez você não comece falando de Jesus para um estádio lotado, talvez você também erre ao longo do caminho, mas faz parte do processo. Gradualmente, você vai pegando o jeito. Pouco a pouco, o medo vai indo embora. Até que um dia você vai ter tantas aventuras como um missionário urbano que o espaço vai ser pouco para contar. Você sabe o que tem que ser feito, você sabe como fazer isso (oração, leitura da palavra, jejum, vida com Deus, conselho de cristão mais experientes e buscar o direcionamento de Deus). Então, passe a 5ª.
 
''Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!".Rm 10:14-15

 
Por Bia Yamada


Um comentário:

  1. Bacana demaaaais este post... Parabéns Bia! Deus continue te abençoando!!! Vamos em frente...
    Pazz Sempre!!
    Thiago Guimarães

    ResponderExcluir