quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tempo de Seca

Andando por desertos
Respeito o tempo da seca
Me deleito com Tua presença
Ainda que apenas em Oásis

Procuro o verde e contemplo
Ali há vida, Teu templo
A seca me ensina a ter sede
E mesmo quando da abundância
Sede sinto daquela sede

Meus pés racham na areia
Mas o deserto transforma o olhar
Anuncia boas novas
Quão belos são os pés daqueles

Renovada a cada dia
Prossigo ao alvo
No horizonte a miragem da promessa
Aqui, Tua presença basta e preenche
Encoraja-me pela certeza

Escuto Tua voz, em meio a cegueira
No deserto, também estás
Clareia-me os olhos! Clamo!

Pedra rude e grotesca, aos poucos lapidada
Água viva, brota, satisfaz
Por quês não importam mais
Andando por desertos
Respeito o tempo da seca


Por Lo Sena

Poema inspirado em uma edificante conversa com minha grande amiga e irmã Beatriz Yamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário